A previsão é que além de alavancar o turismo em Sergipe, o empreendimento gere cerca de 300 empregos inicialmente, sem contar a mão de obra, empregada na construção e 500 empregos indiretos
O governador Marcelo Déda, recebeu no final da tarde desta sexta-feira, 23, o presidente da GJP Participações e sócio da CVC, Guilherme Paulus e seus assessores, para tratar da construção de um resort do grupo, em Aracaju. Na reunião, que contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira, Paulus apresentou o projeto do resort ao governador, que garantiu o apoio do Governo do Estado para a realização do empreendimento na Praia do Mosqueiro, contanto que o grupo se comprometa a estabelecer um prazo para concluir a construção.
“O Governo do Estado continua apostando e apoiando a iniciativa e se coloca à disposição para viabilizar o empreendimento. Nós já esperamos muito e precisamos de um prazo factível para a realização do empreendimento, se não o governo se sente no direito de procurar outros parceiros. Estamos dando um voto de confiança à empresa, já que seu presidente disse que está disposto, em um curto espaço de tempo, apresentar o projeto básico e que, após a aprovação das licenças, iniciaria o empreendimento em um prazo de 90 dias”, argumentou o governador.
A preocupação do governador se justifica, uma vez que este é um antigo projeto que se encontrava parado há alguns anos. De acordo com Paulus, o novo projeto, que contará com 180 apartamentos, parque aquático, piscinas, restaurantes, centro de eventos, entre outros, tem como expectativa um investimento em torno de R$ 50 milhões e terá como público alvo a classe média brasileira, oferecendo aos turistas diárias, refeições (café da manhã, almoço e jantar) e bebidas.
Déda acrescentou ainda que o apoio do governo se dá em prol dos benefícios que um empreendimento deste porte trará para Sergipe, como destino turístico. “Se a empresa revelar interesse real em viabilizar o empreendimento será uma extraordinária notícia para o turismo sergipano e é um investimento que tem todas as condições de dinamizar o turismo no nosso estado, ajudando a fortalecer Aracaju como destino turístico e colocando, de forma definitiva, Sergipe no itinerário das grandes operadoras de turismo do Brasil”, concluiu.
“É uma parceria da GJP com o Estado, enquanto nós entramos com a outra parte do capital, trazendo vários benefícios para Aracaju e para o estado, como a geração de empregos. A previsão é que geremos cerca de 300 empregos inicialmente, sem contar a mão de obra, empregada na construção e uns 500 empregos indiretos. Vamos trazer turistas do Brasil todo, inclusive, quando estiver pronta a ampliação do aeroporto, com vôos internacionais, iremos trazer também argentinos e chilenos para cá, pois temos também escritórios na Argentina e no Chile”, explicou o empresário.
Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a construção do resort, além de dinamizar o turismo na capital, ao oferecer uma nova opção de atrativo aos visitantes abre uma nova fronteira para o desenvolvimento e para o progresso. “Esse resort , por sua localização estratégica, alia-se ao projeto turístico que tanto o Governo do Estado, quanto a prefeitura têm desenvolvido, tanto com a construção de pontes, como a Gilberto Amado [Estância-Indiaroba] e a Joel Silveira [Aracaju-Itaporanga], por parte do governo, como a Orla Pôr do Sol e de Aruana que a Prefeitura construiu, favorecendo o crescimento daquela região e fortalecendo o fluxo de turistas, que passarão a contar com um novo pólo turístico na capital”, destacou.
Fonte: Faxaju